domingo, 22 de março de 2009

O caminho para Perfect Master

Boas

Fica este pequeno guia que penso que irá responder a muitas questões que todos nos temos.

As habilidades do metin2 demoram muito tempo para chegar no seu nível perfeito, por isso vou dar as dicas master para chegar lá.

o curso natural da skill é:
Skill -> Master (M) -> Grand Master (G) -> Perfect Master (P)

Para atingir o nível M, tudo que precisas é de nível.
Após 20 níveis da skill, ela passa a M1, mas é possível conseguir a partir do 17.
O recomendado é tentar sempre no 17 porque esses pontos vão fazer falta no futuro.

As chances de passar a M são:

Nivel 17: 40%
Nível 18: 50%
Nível 19: 60%
Nível 20: 100%
(Fonte GM)

Existem quatro formas de conseguir a 17:
- Sorte;
- Regresso das habilidades (skill) na senhora do casamento até o nível 30 (custa dinheiro.
A fórmula é: nível X 2000+10000);
- comprar pergaminho de Redistribuir Habilidade e tentar de novo. (este procedimento garante passagem a M1 ao nivel 17).
- Utilizar faixa do esquecimento.

Chegando no M1, não precisas mais de nível para subí-la. Precisas agora de livros de habilidade. Precisas ler 55 livros dessa habilidade com sucesso para chegar no G.

Eis os números:

M1 -> M2: 1 livro lido com sucesso
M2 -> M3: 2 livros lidos com sucesso
M3 -> M4: 3 livros lidos com sucesso
M4 -> M5: 4 livros lidos com sucesso
M5 -> M6: 5 livros lidos com sucesso
M6 -> M7: 6 livros lidos com sucesso
M7 -> M8: 7 livros lidos com sucesso
M8 -> M9: 8 livros lidos com sucesso
M9 -> M10: 9 livros lidos com sucesso
M10 -> G1: 10 livros lidos com sucesso

Sobre os livros:

- A chance de sucesso de leitura é de 40%;
- É possível comprar no site conselho de eremita, que garante a leitura;
- Lendo com sucesso, ou falhando, é necessário esperar 18~36 horas para ler outro livro da mesma habilidade. O pergaminho do exorcista, obtido na missão do guarda da vila do nível 40, elimina esse tempo de espera.
- Do M10 pro G1, o dano de sua skill sobe em média 15%~18%.

A partir do G1, precisas de pedras da alma e pontos de honra para chegar no P.

Novamente os números:

G1 -> G2: 1 pedra da alma + 1000 pontos de honra
G2 -> G3: 1 pedra da alma + 1500 pontos de honra
G3 -> G4: 1 pedra da alma + 2000 pontos de honra
G4 -> G5: 1 pedra da alma + 2500 pontos de honra
G5 -> G6: 1 pedra da alma + 3000 pontos de honra
G6 -> G7: 1 pedra da alma + 3500 pontos de honra
G7 -> G8: 1 pedra da alma + 4000 pontos de honra
G8 -> G9: 1 pedra da alma + 4500 pontos de honra
G9 -> G10: 1 pedra da alma + 5000 pontos de honra
G10 -> P: 1 pedra da alma + 5500 pontos de honra

Abaixo uma tabela próxima das probabilidades:

Citação:
Livro de skill: 40% chance de sucesso, 100% com eremita
G1 -> G2: 34% chance de sucesso, 85% com eremita
G2 -> G3: 31% chance de sucesso, 77.5% com eremita
G3 -> G4: 28% chance de sucesso, 70% com eremita
G4 -> G5: 25% chance de sucesso, 62.5% com eremita
G5 -> G6: 22% chance de sucesso, 55% com eremita
G6 -> G7: 19% chance de sucesso, 47.5% com eremita
G7 -> G8: 16% chance de sucesso, 40% com eremita
G8 -> G9: 13% chance de sucesso, 32.5% com eremita
G9 -> G10: 10% chance de sucesso, 25% com eremita
G10 -> P: 7% chance de sucesso, 17.5% com eremita


Notas sobre a evolução de skills G:

- Se a pedra falhar, perde-se a metade dos pontos de honra exigidos;
- O máximo de pontos de honra possível é 20000. A partir daí não soma mais;
- É possível utilizar 1 pedra a cada 12 horas. Normalmente o jogo liberta 10 horas depois.
Nunca vi demorar mais de 12 para libertar.
- O conselho do eremita também funciona com pedras da alma, embora as chances de sucesso sejam bem reduzidas comparadas aos livros (fonte GM metin US)
- O sistema é justo contigo. Se estiveres no azul e a pedra está a tirar mais pontos que tens, ele te avisa que ficarás no vermelho e pede que confirmes a tua decisão.
- O seu karma é a fase do master. Depois do G1, subir para P é bem mais rápido.
- O dano das skills nos níveis G sobem em maior proporção, quando comparadas com os níveis M.
- Se estiveres negativo (malicioso, cruel, etc), os pontos de honra exigidos para subir o nível são o dobro.

Abaixo as chances de te dares mal enquanto tiveres mau Karma:


Malicioso

Chances de perder um item do teu inventário: 20%
Quantidade de itens perdidos do teu inventário: 1 a 5
Chances de perder itens equipados: 5%
Quantidade de itens equipados perdidos: 1

Agressivo

Chances de perder um item do teu inventário: 30%
Quantidade de itens perdidos do teu inventário: 1 a 10
Chances de perder itens equipados: 10%
Quantidade de itens equipados perdidos: 2

Criminoso

Chances de perder um item do teu inventário: 40%
Quantidade de itens perdidos do teu inventário: 1 a 20
Chances de perder itens equipados: 30%
Quantidade de itens equipados perdidos: 3

Cruel

Chances de perder um item do teu inventário: 80%
Quantidade de itens perdidos do teu inventário: 1 a 40
Chances de perder itens equipados: 40%
Quantidade de itens equipados perdidos: 4

Em nenhum dos casos existe o risco de dropar seu Yang

Utilize anel de Lucy para evitar essa tragédia. Se morrer com anel equipado, dropa-se o anel.


Como obter pontos de honra?

- Atacando monstros de nível próximo. (usa luva do rei prudente e/ou símbolo do rei prudente para dobrar/quadruplicar os pontos);
- Deixando o personagem parado (AFK) em áreas de PvP livre(fora do círculo do mercado.
Se estiveres no vermelho e morreres para alguem, podes perder itens, portanto cuidado). Enquanto estiveres no negativo, recuperas 18 pontos a cada 2 minutos, portanto habitua-te a guardar tudo que tens no armazem e levar o char para um lugar que ninguém vai e deixa ele parado meditando;
- Matando criminosos, cruéis, agressivos (recuperas pouca coisa);
- Matando personagens de outros reinos (ganhas pouquíssimos pontos. Já testei isso).

Este e o objetivo principal de todos os jogadores de metin ser um Perfect Master!

Vale muito a pena chegar lá, e a recompensa é maravilhosa!!!

Boa sorte!


1 comentário: